Cap 34 - Novamente na Floresta

Finalmente, a verdade. Encontrando-se com sua cara pressionou-a no tapete empoeirado do escritório onde tinha pensado uma vez que aprendia os segredos da vitória, Harry compreendeu no último que não sabia como sobreviver. Seu trabalho estava andando calmamente nos braços da morte, dando-lhe as boas-vindas. Ao longo do caminho, ele devia dispor das ligações restantes de Voldemort à vida, para que quando finalmente ele se arremessasse através do caminho de Voldemort, e não levantasse uma varinha para defender-se, o fim seria limpo, e o fim que deveria ter sido feito na Cova de Godric seria terminado. Nenhum viveria, nenhum poderia sobreviver.

Ele sentiu o seu coração dar pancadas ferozmente no seu peito. Como era estranho que no seu medo da morte, ele agüentou tudo o mais duramente, valentemente, mantendo-o vivo. Mas ele teria de parar, e logo. Os seus golpes foram numerados. Haveria uma hora para quando faria isso, ele subiu e andou pelo castelo pela última vez, fora das terras e na floresta?
O terror lavou-se por cima dele quando ele se pôs a andar, como aquele tambor de funeral que soava dentro dele. Doeria para ele morrer? Todos aqueles anos ele tinha pensado que estivera a ponto de acontecer e tinha escapado, ele realmente nunca tinha pensado na própria coisa: A sua vontade para viver sempre era mais forte do que o seu medo da morte. Contudo nada ainda tinha lhe ocorrido para tentar evitar, ultrapassar Voldemort. Estava acabado, ele sabia-o, e tudo que ele fez foi deixado para a própria coisa: morte.
Se ele poderia somente ter morrido na noite daquele Verão quando ele tinha deixado o número quatro, Passeio de Alfena, pela última vez, quando a varinha de pena de fênix nobre o tinha salvado! Se ele só pode ter morrido como Hedwig, assim rapidamente não saberia o que tinha acontecido! Ou se ele poderia ter se lançado à frente de uma varinha para salvar alguém que ele amou... Ele invejou até mortes dos seus pais agora. Este passeio de sangue frio à sua própria destruição necessitaria de uma espécie diferente de coragem. Sentiu seus dedos que tremerem ligeiramente e fez um esforço para controlá-los, embora ninguém pudesse vê-lo; os retratos nas paredes estavam todos vazios.
Lentamente, muito lentamente, ele sentou-se acima, e quando ele fez isso sentiu-se mais vivo e mais consciente do seu próprio corpo vivo do que alguma vez antes. Por que ele os tinha apreciado como um milagre agora, cérebro, nervo e coração? Tudo acabaria indo... ou pelo menos, iriam com ele. Sua respiração veio lenta e profunda, e sua boca e garganta estavam completamente secas, mas os seus olhos também estavam.
A traição de Dumbledore não foi quase nada. Naturalmente havia mais um grande plano: Harry tinha sido simplesmente demasiado louco para vê-lo, ele realizava isto agora. Ele nunca tinha interrogado a sua própria suposição que Dumbledore o quis vivo. Agora ele percebia que sua extensão de vida sempre era determinada por quanto tempo ele levava para eliminar todas as Horcruxes. Dumbledore tinha passado o trabalho de destruí-las para ele, e obedientemente ele tinha continuado no cumprimento de obrigações não só Voldemort, mas a ele, à vida! Como puro, como elegante, para não desperdiçar mais vidas, mas para dar a tarefa perigosa ao rapaz que já tinha sido marcado para a matança, e cuja morte não seria uma calamidade, mas outro sopro de encontro a Voldemort.
E Dumbledore sabia que Harry não sairia fora, que ele continuaria indo até o fim, embora ele fosse o seu fim, porque ele tinha tomado a preocupação para vir conhecê-lo, não é? Dumbledore sabia, como Voldemort soube, que Harry não deixaria ninguém mais morrer por ele, agora que ele tinha descoberto que estava em seu poder pará-lo. As imagens de Fred, Lupin, e Tonks mortos na Grande Sala fez recuar o seu caminho da sua mente, e por um momento ele pode respirar apenas. A morte foi impaciente... Mas Dumbledore tinha-o superestimado. Ele tinha falhado: A serpente sobreviveu, uma horcruxe ficou atando Voldemort à terra, até depois que Harry tinha sido morto. A verdade é que isto significaria um trabalho mais fácil para alguém. Ele admirou-se quem o faria... Ronny e Hermione saberiam o que tinha de ser feito, naturalmente... Teria sido por isso que Dumbledore quis que ele confiasse em outros dois ... de modo que se cumprisse o seu destino verdadeiro um pouco adiantado, poderiam continuar…
Como uma chuva em uma janela fria, esses pensamentos tamborilaram contra a superfície difícil da verdade incontrovertível, que era a que ele devia morrer. Devo morrer. Deve terminar.
Ron e Hermione pareciam muito longe, em um país distante; e ele sentiu-se como se ele tivesse se separado deles há muito. Não haveria nenhum adeus e nenhuma explicação, foi determinado deste modo. Esta era uma viagem que eles não poderiam fazer juntos, e as tentativas que eles fariam para pará-lo desperdiçariam um tempo valioso. Ele olhou para o relógio dourado batido que ele tinha ganhado no seu décimo sétimo aniversário. Quase a metade da hora dada por Voldemort para sua rendição tinha se passado.
Ele levantou-se. O seu coração pulava contra as suas costelas como um pássaro frenético. Possivelmente ele sabia que tinha pouco tempo ainda, possivelmente foi determinado para cumprir golpes de uma vida antes do fim. Ele não olhou para trás quando fechou a porta do escritório. O castelo estava vazio. Ele sentiu um espectro medir passos com ele sozinho, como se ele já tivesse morrido. As pessoas dos retratos ainda falavam das suas armações; o lugar inteiro foi sinistramente evaporando, como se todo o seu sangue vital restante fosse concentrado na Grande Sala, onde os mortos e os lamentadores estavam sendo juntados.
Harry puxou a Capa da Invisibilidade por cima dele e desceu pelos andares, na última marcha da escadaria de mármore na sala de entrada. Possivelmente alguma parte muito pequena dele esperou ser sentida, ser vista, ser parada, mas a Capa esteve, como sempre, impenetrável, perfeita, e ele alcançou as portas dianteiras facilmente.
Então Neville quase bateu nele. Ele era uma metade de um par que transportava um corpo entre as terras. Harry olhou de relance para abaixo e sentiu outro sopro maçante no seu estômago: Colon Creevey, embora menor de idade, ele deve ter andado furtivamente atrás dele tal como Malfoy, Crabbe, e Goyle tinham feito. Faltava pouco para sua morte.
“Você sabe quem é? Eu posso controlá-lo sozinho, Neville,” disse-o Harry Potter, e ele levantou Colon por cima de seu ombro e transportou-o até a Grande Sala.
Neville inclinou-se de encontro ao frame de porta por um momento e limpou sua testa com a parte traseira de sua mão. Ele pareceu um homem velho. Então ele partiu na escuridão para fora outra vez afim de recuperar mais corpos.
Harry fez um exame da sala atrás da porta na entrada da Grande Sala. Pessoas moviam-se em volta, tentando consolar uns aos outros, bebendo, ajoelhando-se ao lado dos mortos, mas ele não podia ver algumas das pessoas que ele amou, nenhuma insinuação de Hermione, Ronny, Ginna, ou nenhum de outros Weasleys, nenhuma Luna.
Ele sentiu que ele teria dado todo o tempo restante para apenas um último olhar neles; mas então, ele teria alguma vez a força para deixar de olhar? Ele pareceu-se melhor com isto.
Ele abaixou os passos e saiu para a escuridão. Eram quase quatro de manhã, e a calma mortal das terras sentiu-se como se eles prendessem a sua respiração, esperando ver se ele poderia fazer o que ele devia. Harry moveu-se em direção a Neville, que se debruçava sobre outro corpo.
- “Neville. ”
- “Harry, você quase me mata do coração!"
Harry tinha retirado a capa: A idéia não tinha vindo de nenhum lugar, fora carregado de um desejo de fazer absolutamente o certo.
- "Onde você está indo, sozinho? "Neville perguntou suspeitosamente.
- "Isto é toda a parte do plano," disse Harry.
- "Há algo que eu tenho de fazer. Escute - Neville"
- "Harry! " Neville pareceu repentinamente assustado.
- "Harry, você não está pensando em entregar-se está?"
- "Não," Harry mentiu facilmente. - "'Claro que não ... isto é algo mais. Mas eu poderia estar longe da vista durante algum tempo. Você conhece a serpente de Voldemort. Neville? Ele tem uma enorme serpente... Chamada Nagini...”
- "Ouvi falar dela, sim... Que tem ela?"
- “Isto tem que ser morto.”
Ron e Hermione sabem disso, mas a título de prevenção eles --- "a venerabilidade daquela possibilidade o sufocou por um momento, fez o possível para continuar falando. Mas ele disse novamente: Isto era crucial, ele devia parecer-se com Dumbledore, manter uma mente fresca, assegurar-se que havia apoios, outros a continuar. Dumbledore tinha morrido sabendo que três pessoas ainda sabiam sobre as Horcruxes; agora Neville tomaria conhecimento: Haveria além de Harry, ainda mais três sabendo do segredo.
- "Matar a cobra?"
- "Matar a cobra," repetiu-se Harry.
- "Muito bem, Harry. Você me aprova, não é?"
- "Você é perfeito. Orbigado, Neville."
Mas Neville agarrou o seu pulso fazendo com que Harry parasse.
- "Estamos todos indo continuar lutando, Harry. Você sabe disto?"
- "Sim, eu---"
Um sentimento sufocado extinguiu o fim da sentença; ele não pode seguir. Neville não pareceu achá-lo estranho. Ele acariciou Harry no ombro, liberou-o, e partiu para procurar mais corpos. Harry balançou a capa por cima dele e andou. Alguém mais não muito longe movia-se, inclinando-se por cima de outra figura propensa na terra. Estava longe dele quando ele viu que era Ginna. Ele parou no seu caminho. Ela agachava-se por cima de uma menina que sussurrava para sua mãe.
- "Está muito bom," dizia Ginna. - "Está bem. Estamos indo começá-lo para dentro."
- "Mas quero ir para casa," sussurrou a menina. - "Não quero lutar mais!"
- "Sei," disse Ginna, e a sua voz se quebrou. - "Ela está indo muito bem."
Ondulações de frio batiam por cima da pele de Harry. Ele quis gritar à noite, ele quis que Ginna soubesse que ele estevalá, ele quis que ela soubesse onde ele estava indo. Ele quis ser parado, ser arrastado para trás, ser mandado para casa...
Mas ele não tinha casa. Hogwards foi a primeira e a melhor casa que ele havia conhecido. Ele, Voldemort e Snape, rapazes abandonados, todos tinham encontrado repouso por lá...
Ginna ajoelhava-se junto da menina ferida agora, prendendo a sua mão. Com um enorme esforço Harry forçou-se a passar. Pensou que ele viu o olhar de Ginna ao redor enquanto ele passou, e se admirou se ela tinha sentido alguém andar próximo, mas ele não falou, e ele não olhou para trás.
A cabana de Hagrid apareceu fora da escuridão. Não houve nenhuma luz, nenhum som do Colmilho arranhar a porta, o seu latido em crescimento de boas-vindas. Lembrou-se de todas aquelas visitas a Hagrid, e o vislumbre da caldeira de cobre no fogo, e bolos de rocha e larvas gigantescas, e a sua grande cara barbuda, e Ron que vomitando lesmas, e Hermione o ajudando a salvar Norbert...
Ele continuou andando, agora alcançando o fim da floresta e parou. Um enxame de dementadores estavamplanando em meio às árvores; ele podia sentir sua ansidade, e não tinha certeza se poderia passar por eles em segurança. Ele não tinha força para um Patrono naquele momento. Não podia controlar sua tremedeira. Não era, afinal de contas, tão fácil morrer. Cada segundo que respirava, o cheiro da grama, o ar fresco em seu rosto, eram muito preciosos: Pensar que as pessoas tinham anos e anos, tempo para gastar, tanto tempo gastou, e ele estava se segurando a cada um dos segundos. Ao mesmo tempo em que achou que não seria capaz de ir em frente, sabia que deveria. O longo jogo estava terminado, o Pomo fora capturado, era hora de se acalmar...
O Pomo. Seus dedos deixaram por um momento escapar para a bolsa no seu pescoço e ele o puxou para fora.
Eu abro ao fechar.
Respirando rápido e forte, ele olhou para aquilo. Agora que ele queria tempo para mover-se tão lentamente quanto possível, ele parecia ter acelerado, e o entendimento estava vindo tão rápido que parecia contornado. Essa era a conclusão. Esse era o momento.
Ele pressionou o metal dourado contra seus lábios e sussurrou, “Estou a ponto de morrer.”
A casa de metal se abriu.Ele abaixou sua mão balançando, levantou a varinha de Draco abaixo da Capa de Invisibilidade, e murmurou, “Lumos.”
A pedra negra com um corte denteado pelo centro ajustou-se nas duas metades do Pomo. A Pedra da Ressurreição tinha quebrado a linha vertical representando a Varinha Anciã. O triângulo e o círculo representando a Capa e a pedra ainda eram discerníveis.
E novamente Harry entendeu sem ter que pensar. Não importava trazê-los de volta, para ele o que importava era juntá-los. Ele não estava realmente atingindo-os: Eles o estavam.
Ele fechou seus olhos e rodou a pedra em suas mãos três vezes.
Ele sabia que tinha acontecido, porque ele ouviu suaves movimentos ao redor dele que sugeriam corpos frágeis fixando seus pés no terroso chão que marcava o fim da floresta. Ele abriu os olhos e olhou ao redor.
Eles não eram nem fantasma, nem carne, ele podia vê-los. Eles pareciam muito com o Riddle que escapara do diário há tanto tempo, e ele fora feito praticamente sólido. Menos substanciosos que corpos vivos, mas muito mais que fantasmas, eles moveram-se na direção dele. E em cada rosto, lá estava aquele sorriso amoroso.
Tiago tinha exatamente a mesma altura que Harry. Ele estava vestindo as roupas com as quais morrera, e seu cabelo estava desarrumado e ondulado, e seus óculos estavam um pouco tortos, assim como os do Sr. Weasley.
Sirius era alto e bonito, e muito mais jovem do que Harry o tinha visto em vida. Ele correu vagarosamente com uma leve graça, suas mãos nos bolsos e com um sorriso em seu rosto.
Lupin estava mais jovem também e muito menos maltrapilho e seu cabelo estava mais grosso e mais escuro. Ele parecia feliz de estar nesse local familiar, cena de muitas andanças adolescentes.
O sorriso de Lilian era o mais largo de todos. Ele empurrou seus longos cabelos negros para trás quando chegava perto de Tiago, e seus olhos verdes, assim como os dele, procuraram seu rosto vorazmente, mesmo que ela nunca pudesse olha-lo o suficiente.
- “Você foi tão corajoso.”
Ele não podia falar. Seus olhos a fitaram, e ele pensou que gostaria de ficar em pé a olhando para sempre, e aquilo seria suficiente.
- "Você está quase lá,”disse Tiago. - “Muito perto. Nós estamos...muito orgulhosos de você.”
- “Está doendo?”
A pergunta infantil caiu dos lábios de Harry antes que ele pudesse pará-la.
- “Doendo? De jeito nenhum,”disse Sirius. - “Mais rápido e mais fácil que cair no sono.”
- “E ele vai querer que seja rápido. Ele quer que acabe,”disse Lupin.
- “Eu não queria que você morresse,” Harry disse. Essas palavras vieram sem sua vontade. - “Nenhum de vocês. Sinto muito-“
Ela se referiu a Lupin mais do que a qualquer outro deles,suplicando.
“-l ogo depois de você ter tido seu filho, Remo, sinto muito -“
“Também sinto,”disse Lupin. - “Sinto muito que nunca vá conhecê-lo..mas ele saberá porque eu morri e espero que ele entenda. Eu estava tentando fazer um mundo em que ele pudesse viver uma vida mais feliz.”
Um brisa gelada que parecia emanar do coração da floresta levantou os cabelos da testa de Harry. Ele sabia que os outros não o mandariam ir, que teria que ser a sua decisão.
- "Você ficará comigo?" - "Até o mesmo fim," disse James. - "Eles não serão capazes de vê-lo? "perguntou Harry. - "Somos parte de você," disse Sirius. - "Invisível a tudo mais."
Harry viu sua mãe.
- “Permaneça perto de mim,” disse calmamente.
E ele estabeleceu. O frio dos dementadores não o superou; ele passou por eles com os seus companheiros, e eles agiram como Patronos, e em conjunto eles marcharam pelas velhas árvores que cresceram estreitamente em conjunto, os seus ramos entrelaçados, as suas raízes rosnaram e torceram-se sob os pés. Harry apertou a Capa justamente em volta dele na escuridão, viajando mais profundo e mais profundo na floresta, sem idéia onde exatamente Voldemort foi, mas seguro que ele o encontraria. Junto dele, fazendo apenas um sólido, andou James, Sirius, Lupin, e Líliam e a sua presença foi a sua coragem, e a razão para ele ser capaz de continuar pondo um pé em frente do outro.
O seu corpo e a mente sentiram-se esquisitamente desconectados agora, os seus membros que trabalhavam sem instrução consciente, como se ele fosse o passageiro, e não o motorista, no corpo que ele esteve a ponto de deixar. Os mortos que andaram junto dele pela floresta foram muito mais verdadeiros para ele agora do que a vida atrás no castelo: Ronny, Hermione, Ginna, e todo os outros eram esses quem se sentiram como espíritos quando ele tropeçou e deslizou em direção ao fim da sua vida, em direção a Voldemort...
Uma batida e um sussurro: Alguma outra criatura viva se tinha agitado perto, perto. Harry parou sob a capa, perscrutando em sua volta, escutando, e sua mãe e pai, o Lupin e Sirius pararam também.
- “Alguém lá,” veio um sussurro áspero perto de sua mão. Ele tem uma Capa da Invisibilidade. Ele pode ser?"
Duas figuras emergiram atrás de uma árvore próxima: Suas próximas chamejadas, e Harry viu Yaxley e Dolohov que perscrutavam na escuridão, diretamente no lugar em que Harry, sua mãe, seu pai, Sirius e o Lupin estiveram. Ao que parecia eles não podiam ver nada.
- “Ouvi algo definitivamente,” disse Yaxley. - “Animal, d' que você está falando? ”
- “Daquele caso principal em que Hagrid guardou um ramo inteiro do material aqui dentro,” disse Dolohov, olhando de relance sobre seu ombro.
Yaxley olhou para o seu relógio. - "Quase em cima do tempo. O Potter teve a sua hora. Ele não está vindo." - "Melhor voltarmos," disse Yaxley. - "Descubra qual é o plano é agora."
Ele e Dolohov viraram e entraram mais profundamente na floresta. Harry seguiu-os, sabendo que eles o conduziriam exatamente onde ele quiria ir. Ele lançou os olhos para um lado, e sua mãe sorriu a ele, e o seu pai acenou com cabeça o encorajando.
Eles tinham andando uns poucos minutos quando Harry viu uma luz adiante, e Yaxley e Dolohov saíram em uma clareira que Harry sabia tinha sido o lugar onde o monstruoso Aragog tinha vivido uma vez. Os restos de sua correia ainda estivam lá. Entretanto, os enxames de descendentes que ele tinha criado tinham sido expulsos pelos Comensais da Morte, para lutar pela sua causa.
Um fogo queimado no meio da clareira, e a sua luz que cintilava tombou uma multidão de Comensais da Morte completamente silenciosos, vigilantes.

Alguns deles ainda estavam mascarados e cobertos; os outros mostraram as suas caras. Dois gigantes sentaram-se nos arrabaldes do grupo, lançando sombras maciças por cima da cena, as suas caras cruéis, ásperas e talhadas como rocha. Harry viu Fenrir, esconder, mastigando os seus pregos longos; o grande loiro Rowle tocava levemente no seu lábio sangrento. Ele viu Lucius Malfoy, que parecia derrotado e estarrecido, e Narcisa, cujos olhos estavam dissipados e cheios da apreensão.
Cada olho estava fixado sobre Voldemort, que estava com a sua cabeça curvada, e as suas mãos brancas dobradas por cima da Varinha Mais Velha na frente dele. Ele poderia ter estado rezando, ou contando silenciosamente na sua mente, e Harry, ficou imóvel na borda da cena, embora absurdamente quieto como uma criança que conta um jogo de esconde-esconde. Atrás da sua cabeça, ainda girando e enrolando, a grande serpente Nagini flutuou no seu brilho, jaula encantada, como um halo monstruoso. Quando Dolohov e Yaxley tornaram a reunir o círculo, Voldemort olhou para cima.
- "Nenhum sinal dele, o meu Senhor," disse Dolohov. A expressão de Voldemort não se modificou. Os olhos vermelhos pareceram queimar-se na luz de fogo. Lentamente ele extraiu a Varinha Mais Antiga entre os seus longos dedos.
- “Meu senhor ---“
Bellatrix tinha falado: Sentou-se o mais perto a Voldemort, desgrenhando, sua cara um pouco sangrenta mas de outra maneira incólume.
Voldemort levantou sua mão para silenciá-la, e ela não falou uma outra palavra, mas olhou-no com um fascínio respeitador.
- "Pensei que ele viria," disse Voldemort na sua voz alta, clara, os seus olhos pulando nas chamas. "Esperei que ele viesse."
Ninguém falou. Eles pareceram tão assustados quanto Harry, cujo coração se lançava agora contra as suas costelas como se estivesse determinado a escapar e o corpo esteva a ponto de desmoronar ao lado. As suas mãos estavam suando enquanto retirava a Capa da Invisibilidade e a colocou abaixo dos seus mantos, com a sua varinha. Ele não quis ser tentado a lutar.

- "Parece que fui... enganado,” disse Voldemort.
- "Você não foi."
Harry disse-o tão em voz alta quanto ele poderia, com toda a força que ele poderia juntar: Ele não quis soar medroso. O Pomo de Ressurreição deslizou do meio dos seus dedos entorpecidos, e fora do canto dos seus olhos ele viu os seus pais, Sirius, e Lupin desaparecendo quando ele deu passos para a frente da luz do fogo. Naquele momento ele sentiu que ninguém importunou Voldemort. Eram somente os dois.
A ilusão foi indo logo que ele chegou. Os gigantes rugiram como os Comensais da Morte subiram em conjunto, e houve muitos gritos, respirações, até risada. Voldemort tinha se congelado onde estava, os seus olhos vermelhos tinham encontrado Harry, e olhou fixamente enquanto Harry se moveu para ele, com nada mais entre o fogo e eles.
Então uma voz gritada: - “HARRY! NÃO! ”
Ele girou: Hagrid estava sendo arrastado e amarrado a uma árvore próxima. O seu corpo maciço sacudiu os ramos a cima quando ele lutou, desesperado.
- "NÃO! NÃO! NÃO VAI FICAR CALADO E QUIETO-?" - "TRANQÜILO! "gritou Rowle, e com uma chicotada da sua varinha, Hagrid foi silenciado.
Bellatrix, que tinha pulado a seus pés, estava olhando ansiosamente de Voldemort a Harry, arfando o peito. As únicas coisas que se moveram foram as chamas e a serpente, enrolando e desenrolando-se na gaiola brilhante atrás da cabeça de Voldemort.

Harry pôde sentir a sua varinha contra o seu peito, mas ele não fez nenhuma tentativa de extraí-la. Ele sabia que a serpente estava demasiadamente bem protegida, sabia que se ele conseguisse apontar a varinha em Nagini, cinqüenta maldições bateriam nele primeiro. E Entretanto, Voldemort e Harry viram um a outro, e agora Voldemort inclinava a sua cabeça um pouco para o lado, considerando o rapaz que está a sua frente, e um sorriso particularmente triste surgiu no canto de sua boca.
- "Harry Potter," ele disse muito quietamente. A sua voz poderia ter sido parte do fogo que cospe. - "O Menino Que Viveu.”
Nenhum dos Comensais da Morte se moveram. Eles esperavam: Tudo esperava. Hagrid estava esforçando-se, e Bellatrix arquejava, e pensamento de Harry inexplicavelmente foi a Gina, e seu olhar ardente, e a sensação dos seus lábios no seu.
Voldemort tinha levantado a sua varinha. A sua cabeça ainda estava inclinada para um lado, como uma criança curiosa, querendo saber o que aconteceria se perseguisse. Harry rememorou nos olhos vermelhos, e quis que acontecesse agora, rapidamente, enquanto ele ainda podia estar imóvel, antes que ele perdesse o controle, antes que ele perdesse o medo...
Ele viu a boca mover-se e um flash de luz verde, e isso foi tudo.

Nenhum comentário: